• Escola Secundária João de Barros
  • Escola Básica do 1º Ciclo de Miratejo
  • Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos de Corroios
  • Escola Básica do 1º Ciclo D. Nuno Álvares Pereira
  • Escola Básica do 1º Ciclo José Afonso

Canguru Matemático 2016 Realizaram-se no Agrupamento de Escolas João de Barros no dia 17 de março as provas do Canguru Matemático sem Fronteiras. Pelo segundo ano consecutivo contámos com alunos desde o 2.º ano até ao 11.º ano de escolaridade.

Como estava previsto no regulamento, as cinco escolas do agrupamento aplicaram as provas em simultâneo, entre as 14.30 e as 16 horas.

O quadro mostra o número de participantes por ano de escolaridade e por escola do Agrupamento.

Felicitamos os alunos participantes que optaram por partilhar 90 minutos da sua vida com a matemática, cheios de empenho e vontade de fazer o seu melhor.

A organização da atividade foi da responsabilidade das professoras Isabel Lourenço, Isaura Correia e Patrocínia Olhero, nas Escolas EB1/JI do Miratejo, EB1 D. Nuno Álvares Pereira e EB1 José Afonso, respetivamente, da professora Odete Inácio e do professor Carlos Dias, na Escola Básica de Corroios (EBC) e das professoras Paula Teixeira, Elisabete Ferreira e Otília Figueiredo, na Escola Secundária João de Barros (ESJB).

E contou ainda com a colaboração de todos os professores de matemática da EBC e da ESJB que selecionaram, vigiaram e classificaram as provas dos alunos que aceitaram o desafio.

Prof.ª Paula Teixeira

Contactos

Rua Dr. Manuel de Arriaga, Quinta da Mata 2855 - 098 Corroios Portugal

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Telefone: 212 559 800/9
Fax: 212 531 478