• Escola Básica do 1º Ciclo José Afonso
  • Escola Secundária João de Barros
  • Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos de Corroios
  • Escola Básica do 1º Ciclo D. Nuno Álvares Pereira
  • Escola Básica do 1º Ciclo de Miratejo

Alunas da EB de Corroios receberam venceram concursos nacionaisAs alunas da Escola Básica de Corroios receberam os diplomas de vencedoras de dois concursos nacionais no âmbito do Projeto Eathink2015 - Eat Local, Think Global.

O Projeto Eathink2015 chegou ao fim. O “EAThink20015” é um projeto desenvolvido em 14 países (12 europeus e 2 africanos), criado para promover o envolvimento de estudantes e de professores nos desafios do desenvolvimento global e, mais concretamente, na promoção de sistemas alimentares saudáveis. O seu logotipo “Eat Local, Think Global”é disso referência. Em Portugal participaram 11 agrupamentos de escolas e 3 escolas não agrupadas, envolvendo cerca de 8.000 alunos e 70 professores. O Projeto EAThink2015 – Alimentação Local, Pensamento Global, financiado pela União Europeia é implementado, em Portugal, pela Fundação Calouste Gulbenkian (FCG).

Para assinalar o culminar do projeto, que se desenvolveu ao longo de três anos, realizou-se no sábado, 18 de novembro, entre as 9h30 e as 17h30, no Auditório 3 da Fundação, em Lisboa, um Seminário subordinado ao tema "Escola e Cidadania Global - Práticas Educativas para o Desenvolvimento Sustentável", que contou com a participação de professores e alunos das escolas envolvidas no Projeto. Entre os participantes contavam-se o Diretor e o Subdiretor do Agrupamento de Escolas João de Barros, respetivamente Professores António Carvalho e Manuel João, a Sr.a Adjunta Sílvia Rodrigues e a Sr.a Prof.a Manuela Fontinha e ainda as alunas que ganharam os dois concursos para estudantes (de fotografia em 2015 e de vídeo em 2017), à data dos concursos, alunas da EB de Corroios.

Conforme noticiado na altura as vencedoras nacionais do concurso de fotografia em 2015 foram Carolina Marques e Íris Wangen e do concurso de vídeo em 2017 Íris Wangen, Ana Cardoso, Ana Estrela, Joana Lupi e Mariana Leitão.

No ato de encerramento do seminário, foram projetados os trabalhos fotográficos e os vídeos, tendo as alunas recebido os diplomas certificando a sua condição de vencedoras dos respetivos concursos.

Contactos

Rua Dr. Manuel de Arriaga, Quinta da Mata 2855 - 098 Corroios Portugal

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Telefone: 212 559 800/9
Fax: 212 531 478