• Escola Básica do 1º Ciclo José Afonso
  • Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos de Corroios
  • Escola Básica do 1º Ciclo de Miratejo
  • Escola Secundária João de Barros
  • Escola Básica do 1º Ciclo D. Nuno Álvares Pereira

Participação num intercâmbio de jovens em FrançaEmpenhado em contribuir para o desenvolvimento de uma consciência ecológica que promova a recolha seletiva e a reciclagem de resíduos, o Agrupamento de Escolas João de Barros junta-se aos Agrupamentos e Escolas de Ensino Secundário da Península de Setúbal que participam no concurso AMARSUL ECO SOUND.

O concurso tem início no dia 1 de outubro de 2017 e terminará no dia 27 de maio de 2018. Os pontos de recolha oficiais do AMARSUL ECO SOUND (Ecopontos) encontram-se no interior da Escola Secundária João de Barros, dispersos por vários locais, e no exterior junto à paragem de autocarros na Estrada Nacional N.º10.

Para efeitos de classificação, todos os resíduos serão contabilizados, a partir do nível de enchimento de cada contentor verificado no momento da sua recolha, por categoria (Papel/Cartão, Plástico/Metal e Vidro). A conversão em kg é calculada de acordo com os indicadores existentes na Amarsul, considerando o peso médio de cada contentor cheio:

Papel/Cartão - 94,40 kg
Vidro - 635,71 kg
Plástico/Metal - 61,70 kg

Prémios

A Amarsul atribuirá um prémio ao estabelecimento de ensino vencedor e respetivos auxiliares, bem como a todos os alunos que nele estiverem inscritos, de acordo com as seguintes condições:

a) O estabelecimento de ensino recebe material didático no valor de 1.000€ + IVA.

b) Os alunos da Escola vencedora serão premiados com um concerto exclusivo de um artista nacional, com duração aproximada de 45 minutos. O concerto será realizado no interior da Escola, exclusivamente para os alunos do estabelecimento de ensino, com data agendada posteriormente ao encerramento do concurso.

c) Serão entregues 1.000€ em cartões-brinde, que serão repartidos pelos funcionários da Escola Vencedora.

d) Na presente edição, a Amarsul terá prémios intermédios. Mensalmente serão atribuídos às escolas que apresentarem a maior quantidade de kg/aluno, por fileira (papel-cartão, embalagens e vidro), 6 passes livre trânsito para o Festival Sol da Caparica 2018 (2 por fileira). Os passes serão entregues até junho de 2018, à Direção de cada Escola com direito ao prémio intermédio, sendo a Direção que fará a sua atribuição aos alunos.

Participa!

Separa os teus resíduos na escola, em casa e vamos encher os Ecopontos da nossa escola todas as semanas.
Divulga o projeto, pede aos teus amigos e familiares para colocarem os resíduos nos ecopontos da nossa escola.
Vamos ser os melhores amigos do ambiente ganhando o concurso.

Contactos

Rua Dr. Manuel de Arriaga, Quinta da Mata 2855 - 098 Corroios Portugal

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Telefone: 212 559 800/9
Fax: 212 531 478